Câmara suspende licitações e viagens até dia 14 de abril
Câmara suspende licitações e viagens até dia 14 de abril
No intuito de retardar os danos provocados pelo Covid-19 (novo Coronavírus) em todo Brasil, a Câmara Municipal de Pouso Alegre tem adotado uma série de medidas preventivas. Nesta terça-feira, a Câmara publica portaria suspendendo todas as licitações até o dia 14 de abril.
A medida foi tomada considerando que, nas sessões de pregão comparecem licitantes de todas as partes do país, inclusive, estados como São Paulo e Rio de Janeiro, onde o contágio comunitário já existe. Ao manter as licitações ativas, a Câmara colaboraria com a vinda de pessoas possivelmente infectadas para a cidade de Pouso Alegre. Outro importante aspecto é preservar o princípio da economicidade na Administração Pública, já que com a expansão do contágio no país, várias empresas suspenderam suas atividades, reduzindo assim possíveis contratações mais vantajosas para a Administração.
A portaria proíbe ainda que vereadores e servidores façam qualquer viagem a trabalho durante o período. As medidas podem ser revogadas a qualquer tempo, seguindo recomendações de demais órgãos governamentais.
