Audiência pública debate terceirização no Serviço Público
Audiência pública debate terceirização no Serviço Público
Nesta segunda-feira, 2, especialistas, sindicalistas, representantes de classe e servidores públicos estiveram na Câmara de Pouso Alegre para debater os aspectos e impactos da terceirização na Administração Pública em Pouso Alegre.
A audiência pública foi promovida a pedido dos vereadores Dr Edson e Dionísio Pereira contando com a presença dos vereadores André Prado, Campanha e Oliveira Altair Amaral.
A discussão foi iniciada após a aprovação da Lei 6205/2020 que autorizou a Prefeitura Municipal a extinguir cargos efetivos como Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Psicólogo dentre outros e terceirizá-los.
Dos inscritos para falar, todos se posicionaram contrariamente à terceirização: professor e diretor do Curso de Direito da Faculdade UNA, Valdomiro Vieira; a desembargadora Camila Guimarães Zeidler, terceira vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas; José Donizete Andrade, advogado do Sisempa (Sindicato dos Servidores Municipais de Pouso Alegre); Dulcineia Costa, presidente do Sipromag (Sindicado dos Profissionais do Magistério); Anderson Luis Coelho, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia de Minas Gerais; Luanda Queiroga, presidente do Sindicato dos Psicólogos de Minas Gerais; Ana Maria Bertelli, representando o Conselho Regional de Serviço Social; Denise Vilela do Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais; Aline Facheti, do Conselho Regional de Farmácia; Karla Ferreira representando a 9ª Região do Conselho Regional de Nutrição; e Cláudia Esposito representando o Conselho Regional de Psicologia.
O vereador Oliveira se posicionou favoravelmente à lei, já os vereadores André Prado e Campanha se mostraram contrários à terceirização. O vereador Dionísio Pereira reforçou a importância do debate do tema.
