Duplicação da perimetral deve começar em 15 dias
Duplicação da perimetral deve começar em 15 dias
Durante visita feita ao gabinete do governador Anastasia, vereadores de Pouso Alegre buscam recursos junto ao governo de estado.
Em visita a Belo Horizonte, o Presidente da Câmara, Frederico Coutinho (PSB) e os vereadores Moacir Franco (PTB) e Rogéria Ferreira (PMDB) estiveram no gabinete do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, e foram recebidos pela secretária de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires.
Na ocasião os
parlamentares questionaram a situação dos recursos que serão destinados ao município de Pouso Alegre, entre eles a liberação da verba destinada à duplicação da Perimetral. De acordo com assessor do governador, os R$5 milhões destinados para obra estão liberados e autorizados e a obra deve ter início em 15 dias.
Os vereadores pediram agilidade na liberação de verba para compra de equipamentos para oncologia, cobraram a promessa feita pelo então governador de estado, Aécio Neves, da construção do ginásio esportivo da Escola Estadual Presidente Bernardes e solicitaram recursos para construção do Centro Municipal de abastecimento (Cema).
De acordo com a secretária Maria Coeli, o processo de compra de equipamentos para criação de uma área de oncologia é mais demorado já que o Hospital de Pouso Alegre é filantrópico e não municipal. Sobre recursos para construção do Cema, ela informou que é preciso ter um terreno legalizado para que se possa entrar com o pedido de verba. Já sobre a construção do ginásio, Maria Coeli disse que entraria em contato com os legisladores de Pouso Alegre para dar uma posição.
ASCOM/Leidiana Palma