Câmara aprova criação do Dia Municipal de Voluntariado
Câmara aprova criação do Dia Municipal de Voluntariado
Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei N°7541, de autoria do vereador Dionísio Pereira (PR), criando o Dia Municipal do Voluntariado. Segundo o autor do projeto, a ideia é homenagear as pessoas que dedicam suas vidas ao altruísmo, à solidariedade. A data escolhida será 05 de dezembro. Para o autor do Projeto, com a data instituída no calendário oficial da cidade, os voluntários podem ser valorizados e a atividade incentivada. "Através do voluntariado, que não exige ações complexas ou de grande repercussão, mas atos simples, eficientes, toda pessoa investida de disponibilidade e vontade para desenvolver as ações propostas com o objetivo de auxiliar e corrigir qualquer problema ou desigualdade, pode promover a inclusão social e o desenvolvimento da comunidade em que atua e em outras as quais inspirarem", aponta Dionísio Pereira.
Também nesta sessão foi aprovada nova nominação de rua "L" no bairro Jardim São João. O Projeto de Lei N° 7542, de autoria do vereador Wilson Tadeu Lopes, homenageia a senhora Geni de Souza Silva. falecida em 2016.
A pedido do líder do Executivo na Câmara, vereador Rodrigo Modesto, foi incluso o Projeto de Lei 1044 e sua única votação. O projeto trata do Fundo Municipal de Restos a Pagar. De acordo com a justificativa do Poder Executivo, o projeto tem o intuito de possibilitar ao secretário municipal de Finanças realocar os recursos da Conta renegociação para a conta cronológica permitindo ao Município liquidar de forma mais eficiente os seus débitos. O Fundo foi criado no início da atual gestão municipal para pagar fornecedores que ficaram sem quitação na Administração anterior. Até o momento, já foram pagos R$ 7.615.546,06. O Projeto foi aprovado.
