Entidades se reúnem na Câmara para organização do primeiro ano da Virada Cultural inclusiva
Entidades se reúnem na Câmara para organização do primeiro ano da Virada Cultural inclusiva
Criada no início do ano, na Câmara Municipal de Pouso Alegre, a Lei que institui no município a Virada Cultural inclusiva, movimenta entidades e representantes do Poder Legislativo e Executivo em prol das atividades que devem ser realizadas no mês de dezembro conforme está previsto no texto da Lei.
Trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência é o maior propósito da Lei de autoria do vereador Wilson Tadeu Lopes - PV, Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa.
Representantes de escolas e instituições que trabalham com pessoas portadoras de necessidades especiais participaram de uma reunião na tarde desta terça-feira, 08 de outubro, juntamente com o vereador altor da Lei e representantes do Poder Executivo, onde traçaram detalhes sobre o evento. A ideia é atrair a maior público possível.
O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado no dia 03 de dezembro e a Virada Inclusiva pretende reunir representantes da sociedade civil organizada e pessoas de todas as classes que, em comunhão, celebram esse dia.
