Lei 6066 reúne centenas de pessoas contra o feminicídio
Lei 6066 reúne centenas de pessoas contra o feminicídio
Diversas ações foram realizadas no centro de Pouso Alegre na manhã desse sábado, 21 de setembro. As atividades fazem parte de um trabalho de conscientização contra o feminicídio.
A Lei 6066 criada pelo vereador Wilson Tadeu Lopes – PV instituiu em Pouso Alegre o dia municipal de combate ao feminicídio e prevê ações para que a data seja lembrada e trabalhe a conscientização da sociedade.
Pensando em trazer resultados efetivos, um grupo de voluntários, representantes de diversos órgãos da cidade, se juntou ao vereador, autor da Lei, para planejar as ações.
O evento contou com diversos dias de palestras em escolas, reunindo alunos, professores e famílias. As atividades foram fechadas no último sábado com caminhada, palestra, atendimento em saúde e bem-estar, além de orientações jurídicas e psicológicas. O evento alcançou toda a comunidade.
A concentração teve início às 8h30 da manhã no pátio da rodoviária e todos os participantes vestiram-se de camiseta branca com o objetivo de destacar a busca pela paz dentro das residências, lugares onde muitas vezes começam as agressões contra a mulher, chegando ao limite do feminicídio.
Diversas autoridades acompanharam o movimento. O prefeito da cidade também marcou presença juntamente com vereadores.
