Lei criada na Câmara vai intensificar ações durante o “agosto dourado”

Data: 28/08/2019 | Autor: Karine Pagliarini - Ascom/ Câmara | Categoria: Notícias da Câmara

Lei criada na Câmara vai intensificar ações durante o “agosto dourado”

O “agosto dourado” é uma campanha criada pela Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, e todo ano, mundialmente, é comemorada com a intenção de dar visibilidade e promover informação acerca da importância da amamentação para as crianças e também para as mães. Para isso, diversas organizações disponibilizam materiais informativos para reforçar a importância do leite materno como alimento exclusivo  até os 6 meses, podendo se estender até os dois anos ou mais da criança. O mês tem o foco na sobrevivência  e proteção

do

desenvolvimento infantil

,

uma vez que o leite materno é o melhor alimento para elas.

Em Pouso Alegre, uma Leia criada pelo atual Presidente da Câmara, vereador Oliveira Altair – MDB quer intensificar os trabalhos com o objetivo que a cidade passe a conquistar resultados ainda mais efetivos.

Estima-se que anualmente, no mundo todo, mais de 10 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem por doenças que podem ser prevenidas e tratadas. Com melhores taxas de amamentação em todo o mundo, mais crianças dentro dessa faixa etária podem ser salvas.

Até 2016, apenas uma semana de agosto era separada para levantar a campanha de conscientização sobre o aleitamento materno, mas a partir de 2017 isso mudou. O Congresso Nacional sancionou uma lei que estipula que agosto deve ser considerado o mês do aleitamento materno. O dourado, que já estava presente de diversas formas nas campanhas, agora fica ao lado do mês.

Oliveira ressalta que, “o aleitamento materno até os seis meses de vida precisa ser incentivado por campanhas. Além de contribuir para o desenvolvimento infantil, a amamentação pode ter também impacto na vida adulta da criança”.

A matéria passou pela segunda votação na Câmara na sessão ordinária desta semana, 27 de agosto e obteve o apoio de todos os parlamentares.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias