Câmara presta homenagem à Radio Difusora
Câmara presta homenagem à Radio Difusora
A Rádio Difusora foi fundada pelo jornalista Milton Lucca de Paula no dia 09 de março de
1985.
A Rádio Difusora de Pouso Alegre completou 25 anos neste ano, em reconhecimento aos serviços prestados pela emissora, a Câmara Municipal realizou uma Sessão Especial para prestar homenagem aos funcionários e idealizadores da Difusora.
Durante a Solenidade, 10 de dezembro, foi lido um breve histórico da emissora. Um dos apresentadores da rádio, Eder Couto, falou do trabalho realizado nesses 25 anos e da presença marcante da emissora na história política, cultural, religiosa e social de Pouso Alegre e região.
A Rádio Difusora foi fundada pelo jornalista Milton Lucca de Paula e teve sua inauguração no dia 09 de março de 1985. No início, a emissora tinha uma programação voltada para o entretenimento e a informação, tanto que um dos primeiros programas da rádio foi o
Jornal da Difusora
, noticiário que está presente até hoje na programação atual da emissora. Nos programas de entretenimento o destaque era a música pop e sertaneja.
A
conferência nacional dos bispos do Brasil preocupada com a ev
angelização dos católicos, incentivou os bispos a investirem no setor de comunicação. Assim, Dom João Bergese adquiriu a rádio difusora em 1993, tendo como mantenedora a fundação São José do paraíso.
Os seus departamentos estão divididos em administrativo, comercial, jornalismo e de programação. Sua programação está pautada pela boa música, pela valorização cultural, pelo fortalecimento da espiritualidade cristã e pela informação com credibilidade e imparcialidade, alcançando 55 cidades do Sul de Minas e leste de São Paulo.
Ao final da Solenidade, o Presidnete Frederico Coutinho (PSB) entregou ao diretor da Rádio, Cônego Mauro Moraes uma placa em homenagem aos 25 anos da Rádio Difusora de Pouso Alegre.
ASCOM/ Leidiana Palma