Câmara Municipal aprova em primeira votação Lei Orçamentária do município

Data: 20/08/2019 | Autor: Lucas Silveira - Ascom/ Câmara | Categoria: Notícias da Câmara

Câmara Municipal aprova em primeira votação Lei Orçamentária do município

Os vereadores da Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovaram em primeira votação do Projeto de Lei Nº 1.028/2019, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do município para o exercício de 2020.

É no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que o governo define as prioridades contidas no PPA e as metas que deverão ser atingidas no ano que vem. A LOA disciplina todas as ações da Prefeitura de Pouso Alegre. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento.

Na sessão ordinária desta semana (20/08/19) também foram aprovadas duas denominações de logradouros públicos. De autoria do vice-presidente da Casa, vereador Wilson Tadeu Lopes (PV), a Praça Maria de Lourdes Cremasco de Salles e de autoria do vereador André Prado (PV), a Rua Antônio Camargo de Castilho.

Em segunda votação, o PL 1.029/2019, de autoria do prefeito Rafael Simões (PSDB), foi aprovado por unanimidade. A matéria torna obrigatória a empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica retirar de postes a fiação excedente e sem uso nas ruas da cidade.

Também foi aprovado o Projeto 7.511, de autoria do vereador Dionísio Pereira (PR), que torna obrigatória a empresa de transporte coletivo do município dar preferência nos assentos a idosos, gestantes, lactantes e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Já o PL 7.515, de autoria do presidente da Casa, vereador Oliveira Altair Amaral (MDB) institui no calendário do município o Mês Agosto Dourado, que incentiva o aleitamento materno.

Ainda foi apreciado o Projeto de Lei 1.027, que altera o artigo 3 da Lei Municipal 5.798 de 27 de março de 2017, que dispõe sobre o Programa Municipal de Concessão de Bolsa-Estudo.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias