Depois de criar a Lei, Câmara de Pouso Alegre vai apoiar evento para o dia de combate ao feminicídio
Depois de criar a Lei, Câmara de Pouso Alegre vai apoiar evento para o dia de combate ao feminicídio
Criar uma Lei é sempre um importante passo, mas garantir com que ela funcione é também uma responsabilidade do Poder Público. A Lei 6066 criada pelo vereador Wilson Tadeu Lopes – PV instituiu em Pouso Alegre o dia municipal de combate ao feminicídio e prevê ações para que a data seja lembrada e trabalhe a conscientização da sociedade.
Pensando em trazer resultados efetivos, um grupo de voluntários, representantes de diversos órgãos da cidade, se juntou ao vereador, autor da Lei, para planejar uma série de atividades à serem realizadas no dia 24 de agosto em Pouso Alegre.
O evento prevê caminhada, palestras em escolas, atendimento em saúde e bem-estar, além de orientações jurídicas e psicológicas.
A intenção do evento é alcançar toda a comunidade, a concentração está prevista para às 8h30 da manhã no pátio da rodoviária e a ideia é que todos os participantes vistam camiseta branca com o objetivo de destacar a busca pela paz dentro das residências, lugares onde muitas vezes começam as agressões contra a mulher, chegando ao limite do feminicídio.
