Câmara presta homenagem aos 50 anos do DA do Direito
Câmara presta homenagem aos 50 anos do DA do Direito
Durante Sessão Especial, na noite dessa segunda-feira, 06 de dezembro, a Câmara Municipal prestou homenagem ao Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito do Sul de Minas pelos seus 50 anos de fundação.
A Sessão reuniu ex-presidentes e funcionários do Diretório Acadêmico Dr. Jorge Beltrão, além de professores e alunos da Faculdade de Direito do Sul de Minas.
Durante a solenidade o ex-presidente do DA, Professor Antônio Célio Rios de Andrade, contou a história do Diretório e comentou os desafios e as conquistas do órgão. “Pelas mesmas dificuldades que a Faculdade passou para iniciar suas atividades o então Centro Acadêmico também passou. Todo início é difícil” disse.
A placa de homenagem em reconhecimento aos relevantes trabalhos desempenhados pelo DA foi entregue para o atual presidente, Leandro Moraes, que agradeceu o poder legislativo pela iniciativa e disse que aprendeu “a administrar conflitos e praticar a mais nobre e importante lição do direito e da vida; ajudar o próximo”.
Ao falar em nome do Legislativo Municipal, Laércio Poteiro (PTB), destacou que “o DA é uma entidade que tem como papel fundamental atuar no movimento estudantil a nas lutas diárias, cujo objetivo é garantir a participação e a representação dos alunos.”
O Presidente da Câmara, Frederico Coutinho (PSB), comentou que “os 50 anos do DA representam 50 anos de luta, esforço e dedicação por parte dos alunos. Uma instituição representativa do corpo discente da faculdade que se preocupa, muito mais do que realizar jogos e festas, em levar os alunos a participarem de todos os assuntos referentes à faculdade, comunidade e nação.”
Quem ainda participou da Sessão Especial foram os vereadores Moacir Franco (PTB) e Marcus Vinícius Teixeira (PSB), que também destacaram os valores do Diretório Acadêmico Dr. Jorge Beltrão.
ASCOM/ Karine Pagliarini