Reunião define ações para o dia municipal de combate ao feminicídio

Data: 28/06/2019 | Autor: Karine Pagliarini - Ascom/ Câmara | Categoria: Notícias da Câmara

Reunião define ações para o dia municipal de combate ao feminicídio

Perseguição e morte intencional de pessoas do sexo feminino, o feminicidio e as ações que podem levar ao melhoramento do cenário e dos índices gerados em todo o país, são pautas em diversas cidades brasileiras. Em Pouso Alegre, uma lei criada em maio de 2019 prevê atividades de conscientização à serem realizadas no Dia Municipal de Combate ao Feminicídio. É a Lei 6066 de autoria do vereador Wilson Tadeu Lopes – PV.

Criar a Lei foi o primeiro passo de um movimento que nasce no município em favor das mulheres. Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, na Câmara, debateu diversas ações, que deverão ser investidas no Dia Municipal de Combate ao Feminicídio.

A data deve contemplar palestras, passeata e atendimentos diferenciados voltados para saúde, bem-estar e orientação para mulheres e familiares.

Participaram da reunião Vivian Naobot Siqueira – Secretaria de Políticas Sociais, Vigínia Helena Ramos – OAB e Comissão Presídio e Execução Penal, Alessandro Cassemiro Pereira Patriota – Secreatria Municipal de Educação, Priscila Cunha Lobato – OAB e Comissão Mulher Advogada, Cristina Maria de Oliveira – OAB e Comissão Mulher Advogada, Cindy Gomes – Escola do Legislativo de Pouso Alegre, Évila Chagas – Gabinete vereadora Professora Mariléia Franco, Letícia Caetano Borges – Secretaria Municipal de Saúde, Édson Vieira da Silva Filho – FDSM, Irmão Neusa Madureira – Ciampar, Maria Heloisa Baptista Gouvêa – Ciampar, Karine Pagliarini – TV e Rádio Câmara Pouso Alegre, além do vereador autor da Lei, Wilson Tadeu Lopes e seus assessores parlamentares, Flávio da Silva e Irene Pereira.

Todos os envolvidos participarão na organização e execução das atividades marcadas para o mês de agosto.

← Voltar para a lista de notícias