Museu recebe cerca de 1.200 visitas na Semana de Museus
Museu recebe cerca de 1.200 visitas na Semana de Museus
Com o tema
Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos
, a 16ª Semana de Museus foi realizada pelo Museu Tuany Toledo de 14 a 20 de maio de 2018. O evento teve diversas atividades voltadas para diferentes públicos e recebeu cerca de 1.200 visitantes.
Na abertura oficial, no dia 14, foi lançada a segunda edição do Álbum de Figurinhas do Museu, além da apresentação do Sarau em homenagem ao escritor Vinícius Meyer, organizado pela Academia Pouso-alegrense de Letras.
O “Museu nos Bairros” movimentou os moradores do Bairro São Geraldo na Policlínica local, no dia 15. No dia 17, a atividade aconteceu também em uma praça no Bairro São Cristóvão.
Na manhã do dia 16, a Roda de Conversa “Você HIPERconectado” reuniu estudantes do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental. O professor Adriano Barreiro mediou um bate-papo sobre tecnologia com o psicólogo Bruno Lamarão, o cinegrafista Marcos Amâncio e o
UX designer
Raoni Teixeira.
O humorista Cleber Rosa apresentou o Stand-Up “Um pobre no Museu” nas noites de 16 e 19. No dia 18, foi exibido o documentário brasileiro “Quanto tempo o tempo tem”.
Na tarde do sábado, 19, o público participou do Passeio Cultural em Ônibus antigo, saindo da Praça Senador José Bento até o Museu.
Durante a Semana, grupos de estudantes participaram de visitas guiadas e puderam ouvir as histórias dos convidados especiais: Francisco Matozzo, Maria José de Freitas e Terezinha Milani.
Na entrada do Museu, foi montada a Exposição Túnel do Tempo, com objetos que contam histórias dos avanços tecnológicos.
De 5 a 25 de maio, o Museu realizou uma exposição na Casa da Cultura Menotti del Picchia, com fotografias antigas do carnaval, do futebol e do Aeroclube da cidade.
O encerramento da Semana aconteceu no Parque Natural Municipal, no dia 20, com o “Museu ao ar livre”.
