Câmara avança em torno da discussão que visa por fim aos problemas da Copasa no Município
Câmara avança em torno da discussão que visa por fim aos problemas da Copasa no Município
O Presidente da Câmara, Vereador Leandro Morais e o vereador Oliveira Altair , Presidente e Relator da Comissão Especial c criada pela Resolução n. 1248/2017que estuda a cobrança da tarifa de esgoto pela Copasa no Município de Pouso Alegre, estiveram na sede da Arsae (Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário), em Belo Horizonte, no dia 05 de abril (quinta-feira), para uma reunião de mediação entre o Município de Pouso Alegre e a Copasa.
Tendo em vista as conclusões apresentadas no relatório final da Comissão Especial, a Arsae compromete-se a apresentar, em até 30 dias, um plano de medidas para correção dos problemas apontados pela Comissão Especial. Se a Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal concordarem com o plano apresentado pela Copasa, serão fixados prazos para implementação das medidas corretivas dos problemas na prestação dos serviços. Se forem descumpridos esses prazos, a Arsae abrirá processo administrativo que poderá importar na suspensão total ou parcial da cobrança da taxa de esgoto.
Os Vereadores Oliveira e Leandro Morais empenharam-se, na reunião, pela suspensão imediata da cobrança da tarifa de esgoto, o que a Arsae não considerou viável neste momento. Todavia, os vereadores consideraram que houve avanço na solução dos problemas que há tempo vem afligindo a população de Pouso Alegre.