Escola Ciem de Fátima é a vencedora da “Gincana do Saber”

Data: 04/10/2010 | Autor: Câmara Municipal | Categoria: Notícias da Câmara

Escola Ciem de Fátima é a vencedora da “Gincana do Saber”

Grande final foi prestigiada pelo idealizador da Câmara Mirim, Geraldo Cunha Filho

A Escola Municipal Dr. Ângelo Cônsoli, mais conhecida como Ciem de Fátima, foi a grande vencedora da Gincana do Saber realizada pela Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho em parceria com o programa Leandro.com (Tv Libertas) e o Procon.

Ramom Martinês e Narylândia Gomes disputaram a final com outras quatro escolas (Escola Estadual Dr. José Marques de Oliveira, Colégio São José, Escola Estadual Geraldina Tosta e Escola Municipal Josefa Azevedo Torres), indo para o “mata mata” com Luma Rissati Borges do Prado e Caio Pupin Rosa representantes do Colégio São José.

A final da gincana realizada hoje, 04 de outubro, foi prestigiada pelo idealizador do projeto “Câmara Mirim”, Geraldo Cunha Filho, que teve a oportunidade de efetuar a entrega do troféu à escola vencedora.

Geraldo Cunha que foi Vereador, Presidente da Câmara e Prefeito de Pouso Alegre também concedeu entrevista e disse que acredita que os “trabalhos desenvolvidos pela Escola do Legislativo dentro dos projetos “Câmara Mirim e Câmara Jovem” contribuem para a formação de cidadãos conscientes”.

A gincana teve início no dia 27 de setembro e cada escola foi representada por dois integrantes que se prepararam para responder diversas questões sobre o tema código do consumidor.

Esta foi a segunda “Gincana do Saber”, em 2008 o tema escolhido para a disputa entre os vereadores mirins foi a história de Pouso Alegre e a escola vencedora foi a Estadual Dr. José Marques de Oliveira.

Neste ano a atividade contou com o apoio das empresas; Sport Maran, Espaço América, Droga Lusa, Disquefarma, Caixa Econômica Federal, Supermercado Ponto Alto, Supermercado Central, Papelaria Condor, Viação Princesa do Sul, Floricultura Floreart, Tok Som, Kangurus, Sorveteria Ice Bom, Hering Store, Gráfica Amaral, Todeschini, Puccini Fotocolor e Interlegis – Senado Federal.

Ascom/ Karine Pagliarini

← Voltar para a lista de notícias