Comissão que estuda taxa cobrada pela Copasa começa a preparar relatório final
Comissão que estuda taxa cobrada pela Copasa começa a preparar relatório final
Nesta segunda-feira (07) os vereadores que compõem a Comissão Especial que estuda a cobrança da taxa de tratamento de esgoto praticada pela Copasa se reuniram na Câmara para fazer novos estudos em torno do tema.
Com apoio de técnicos especialistas, a comissão instaurada em abril já se prepara para a confecção do relatório final. Em julho, após a aprovação no plenário, o prazo dos trabalhos da comissão foi prorrogado por 90 dias para que os estudos fossem mais bem aprofundados.
Nesse tempo, os vereadores Leandro Morais (PPS), Rodrigo Modesto (PTB) e Oliveira Altair (PMDB) estiveram na Agência Reguladora de Saneamento Básico e Esgoto (ARSAE), em Belo Horizonte, em busca de informações. Além disso, a comissão realizou diversas pesquisas de campo.
A Comissão é composta pelos vereadores Oliveira Altair (PMDB) como presidente, Leandro Morais (PPS) relator, Rodrigo Modesto (PTB) como secretário e os vereadores Wilson Tadeu Lopes (PV) e Campanha (PROS) como membros.
A Comissão foi criada na Câmara devido ao grande número de reclamação da população de Pouso Alegre com relação à cobrança da taxa, onde, segundo os moradores não haveria tratamento de esgoto.