Depois de Audiência Pública, vereadores incluirão projetos de acessibilidade no PPA
Depois de Audiência Pública, vereadores incluirão projetos de acessibilidade no PPA
Durante Audiência Pública realizada na noite desta segunda-feira (05.06) pela Comissão de defesa da pessoa com deficiência e idosa da Câmara, os vereadores tiveram acesso a diversas demandas apresentadas por pessoas portadoras de deficiência, entidades e representantes da classe.
Entre as necessidades apresentadas, estiveram a adaptação de calçadas, o direito ao transporte público gratuito
com acompanhante, educação com profissional de apoio, o direito ao lazer e ao esporte e ainda a inclusão no mercado de trabalho.
Todas as colocações feitas durante a reunião serão analisadas pela Comissão e encaminhadas ao Executivo para que possam fazer parte do PPA – Plano Plurianual, um instrumento destinado a organizar e viabilizar ações públicas. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas. Neste caso, o PPA debatido pelos vereadores refere-se aos anos de 2018 – 2021.
A Comissão é composta pelos vereadores Leandro Morais – presidente, Rafael Aboláfio – secretário e Rodrigo Modesto – relator. Mas a audiência contou também com a presença dos vereadores Adelson do hospital, Oliveira Altair, Odair Quinconte e Bruno Dias. Do Poder Executivo participaram o Secretário Municipal de Políticas Sociais, Sudário Rios Braga e a servidora Larissa representante da Secretaria Municipal de Finanças.
Esta é a segunda audiência pública, realizada pela mesma comissão, que debate políticas a serem incluídas no PPA. A primeira ocorreu no final do mês de maio e discutiu políticas públicas voltadas para os idosos.