Câmara presta homenagem ao Conservatório pelos 16 anos da reinauguração do prédio
Câmara presta homenagem ao Conservatório pelos 16 anos da reinauguração do prédio
Sessão Especial relembrou incêndio ocorrido em março de 1987
Na noite dessa segunda-feira, 27 de setembro, a Câmara Municipal de Pouso Alegre prestou uma homenagem ao Conservatório Estadual de Música
Juscelino Kubitschek de Oliveira, em comemoração aos 16 anos da reinauguração do prédio.
A Sessão Especial relembrou o incêndio ocorrido no prédio em março de 1987 e contou os desafios enfrentados por professores e alunos para a reconstrução da escola. Alguns momentos importantes foram relatados pelas ex-diretoras Wilma Andery Fanuchi e Sarah Lúcia Requejo Amaral.
Professores, alunos e ex-diretores participaram da Sessão. Além disso, a noite especial promovida pela Câmara Municipal contou com a presença da ex-vereadora Horma de Souza Valadares Meireles, que foi diretora do Conservatório por vinte e três anos e do Comandante do 20 Batalhão de Polícia Militar, Ten Cel Sérgio Henrique Soares Fernandes, que é neto de João Soares, o primeiro diretor do Conservatório.
Representando o Prefeito, Agnaldo Perugini, esteve o Secretário de Cultura, Luiz Fernando Malaquias Ranchel.
A cerimônia foi presidida pelo vereador Moacir Franco (PTB) e contou com a apresentação da Orquestra de Violinos, bem como a execução do Hino do Conservatório. Para Moacir Franco “o Conservatório
Estadual de Música
Juscelino Kubitschek de Oliveira é uma escola de grande importância, não só para o Município, mas para toda a região, já que atende todo o sul de minas e contribui na formação de talentos que fazem com que a escola seja conhecida nacionalmente”.
ASCOM/ Karine Pagliarini
