Câmara aprova reajuste salarial para os servidores públicos municipais
Câmara aprova reajuste salarial para os servidores públicos municipais
Os vereadores de Pouso Alegre reunidos em sessão ordinária, aprovaram por 13 votos a favor e um contrário, na noite desta terça-feira, 30 de maio de 2017, o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. A categoria receberá uma reposição de 7% nos vencimentos.
O projeto de Lei nº 858/17, de autoria do Poder Executivo, foi solicitado em única votação, devido à urgência do reajuste dos vencimentos dos servidores públicos municipais a fim de garantir o poder aquisitivo dos mesmos. “Como líder do governo na Câmara Municipal de Pouso Alegre, nos termos do artigo 202-C, inciso I, alínea “c” c/c art. 192, I, do Regimento Interno da Câmara solicitei que fossem dispensados os interstícios regimentais para que fosse apreciado em um única discussão e votação o projeto de Lei nº 858/17, que autoriza o chefe do Poder Executivo a conceder reajuste de vencimentos aos servidores”, disse o vereador Dito Barbosa (PSDB).
Com a aprovação do projeto de Lei 858/17 pelos vereadores e após a sanção do prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões (PSDB), os servidores municipais terão direito a um reajuste nos vencimentos de 7%. O cartão alimentação passará dos atuais R$ 290 para R$ 310 reais. Os profissionais do magistério já foram contemplados com o reajuste de acordo com a Lei Municipal nº 5.804/17.
Ainda na sessão ordinária foi aprovado, em primeira votação, o projeto de Lei nº 7321/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade do loteador, concluído o loteamento a que se propôs, responsabilizar-se pela identificação de todas as respectivas ruas e logradouros, em sintonia com a legislação municipal. De autoria do vereador Wilson Tadeu Lopes (PV), a proposta se torna necessária na medida que, atualmente, parte dos loteadores identificam as ruas dos novos loteamentos por números e letras, sendo que depois de alienados os lotes e iniciadas as construções, parte da população passa a residir no loteamento sem a devida identificação por nomes. “Da maneira que está hoje dificulta o acesso para a realização de entrega de mercadorias, correspondências pelos correios e, até mesmo, para um visitante que queira localizar um endereço. Com a aprovação deste projeto, após a deliberação do Poder Legislativo sobre os projetos de lei de denominação das ruas dos loteamentos, os respectivos loteadores ficarão obrigados a providenciar as placas de identificação das ruas e logradouros, exclusivamente às suas expensas”, disse o vereador Wilson Lopes.
O projeto de Lei nº 7321/2017 foi aprovado por 14 votos e agora retornará em segunda votação na próxima sessão ordinária.