Sipromag e Sisempa pedem retirada do projeto que autoriza reajuste de vencimentos aos servidores
Sipromag e Sisempa pedem retirada do projeto que autoriza reajuste de vencimentos aos servidores
Previsto para ser votado na Sessão Ordinária da última terça-feira, 25 de maio, o projeto de lei nº858 que prevê o reajuste de vencimentos aos servidores públicos municipais foi retirado de pauta por conta de solicitações encaminhadas pelo Sindicato dos Profissionais da Educação da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre e Região (Sipromag) e pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pouso Alegre (Sisempa).
De acordo com a justificativa contida nos ofícios, as diretorias dos sindicatos ainda deliberam sobre a proposta de reajuste do cartão alimentação, que atinge não só os servidores públicos, mas também os profissionais do magistério que já tiveram o reajuste dos vencimentos aprovado no mês passado.
De acordo com a matéria que tramita na Câmara o reajuste previsto aos servidores no PL 858 é de 7% nos vencimentos básicos, excetos aos profissionais da educação já atingidos pela lei 5.804 de abril de 2017. Sobre o cartão alimentação a proposta é que o valor seja fixado em R$310 a contar de 1º de abril de 2017, mas os sindicatos entendem que ainda há margem para negociação.