Doação de terreno para a implantação de uma nova unidade da CIMED é discutida na Câmara
Doação de terreno para a implantação de uma nova unidade da CIMED é discutida na Câmara
Os vereadores de Pouso Alegre discutiram em sessão ordinária na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 9 de maio, o projeto de Lei 853/2017 de autoria do prefeito Rafael Simões (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a doar imóvel, às margens da BR-459, para a empresa Nutracom Indústria e Comércio Ltda (Grupo CIMED).
A nova unidade fabril de medicamentos do Grupo CIMED irá gerar, em primeiro momento, cerca de 300 empregos diretos e indiretos, além de um investimento da ordem de R$ 30 milhões de reais.
O terreno a ser doado, em tramitação na Câmara, pertence ao CEASA de Pouso Alegre. Em contrapartida o município irá disponibilizar como garantia um imóvel às margens da Rodovia Fernão Dias, com uma área de 112.480,77 metros quadrados, situado no Distrito Industrial, até que a nova sede do CEASA seja implantada.
O projeto apresentado em primeira votação obteve aprovação de 13 votos favoráveis, contra um contrário. A votação do projeto teve longa discussão entre os vereadores.
Ainda nesta sessão ordinária foram votados os projetos de Lei 854/2017, que altera o valor da contribuição à Associação Mineira dos Municípios (AMM). A emenda Nº 001 ao projeto de Lei 7304/2017, que altera a redação do artigo 2º do projeto de Lei 7304/2017. Este projeto é de autoria do vereador Bruno Dias (PR).
O projeto de Lei Nº 7283/2017, de autoria do vereador Dr. Edson (PSDB), que assegura aos usuários de ônibus integrantes do transporte coletivo e seus concessionários o desembarque pela mesma porta que se der o embarque aos que tenham acompanhados, gravidez, obesidade ou outras implicações como idade e necessidades especiais entre outras que dificultem a passagem pela catraca e desembarque pela porta de saída foi aprovada por 14 votos.
O projeto de Lei Nº 7319/2017, de autoria do vereador Dito Barbosa (PSDB), que institui o Dia Municipal do Produtor de Morango em Pouso Alegre a ser comemorado anualmente no terceiro domingo de agosto também foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo Nº 143/2017, de autoria da Mesa Diretora, que altera o artigo 3º do Decreto Legislativo Nº 03, de 2013, que institui o órgão oficial eletrônico da Câmara Municipal de Pouso Alegre.
Ainda foram aprovados diversos requerimentos e solicitações de vereadores.