Museu Histórico Tuany Toledo recebe centenas de fotografias antigas de Pouso Alegre

Data: 02/03/2017 | Autor: Ascom | Categoria: Notícias da Câmara

Museu Histórico Tuany Toledo recebe centenas de fotografias antigas de Pouso Alegre

A ideia da criação de um Museu de Artes Sacras na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre está tomando forma e adeptos a cada dia. Na tarde desta quinta-feira, 2 de março, o Museu Histórico Tuany Toledo recebeu a visita do aposentado Paulo Camargo, que trouxe centenas de fotografias pertencentes ao acervo da família de monsenhor Otaviano Lamaneres.

As fotos pertenciam ao acervo de José Alcides Porto Rossi, que é familiar de monsenhor Otaviano e vieram de Campinas para serem entregues pelo aposentado Paulo Camargo.

Em carta, José Alcides narra que o acervo entregue com mais de 100 fotografias apresentam diferentes momentos da vida de monsenhor Otaviano do período de 31 de julho de 1902 a 12 de julho de 1979. “É com imenso prazer e grande satisfação que entrego estas lembranças de meu tio (irmão de minha avó), a fim de que as mesmas possam ser conduzidas ao Museu, pois muitas destas fotos, relembram momentos históricos da cidade, a qual conheço de 1949, na oportunidade em que meu tio comemorou bodas de prata sacerdotal”, narra a carta redigida pelo advogado José Alcides Porto Rossi.

O aposentado Paulo Cézar Camargo, que é um amante da história de Pouso Alegre diz que ficou feliz em saber da ideia da criação de um Museu de Artes Sacras na Catedral Metropolitana e afirma que o acervo será de grande utilidade para este museu. “Parabenizo a ideia de criarem um Museu de Artes Sacras na Catedral e acredito que esse acervo será de muita utilidade para a Catedral”, disse.

Acompanharam a entrega a diretora de comunicação da Câmara, Yuri Sato; o assessor de gabinete e acadêmico de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Elizelton Guido; o jornalista Lucas Silveira e o técnico de patrimônio, Amauri Oliveira.

Imagens da Notícia:

← Voltar para a lista de notícias