Vereadores tratam assuntos variados na Tribuna dessa Terça
Vereadores tratam assuntos variados na Tribuna dessa Terça
Os vereadores de Pouso Alegre trataram sobre diversos assuntos durante a utilização da Tribuna na Sessão Ordiária dessa terça-feira, 14 de setembro.
Laérc
io Poteiro (PTB) comentou sobre os seus diversos pedidos para a melhoria de policiamento e trânsito em alguns pontos da
cidade.
Outro assunto tratado por ele foi a quantidade de esgoto à céu aberto no Município. O Parlamentar ainda lembrou sobre suas
solicitações de iluminação de via pública e sobre a coleta de lixo, para ele a situação continua precária e pode piorar com o período de chuva. Já sobre os portais da cidade o vereador cobrou manutenção, passeio e uma melhor aparência.
Hélio da Van (PT) disse que é preciso trabalhar melhor as políticas públicas na cidade e que várias questões como saneamento b
ásico e educação precisam ser cobradas. Para o vereador alguns projetos que chegam à Câmara, como o Código Tributário,
acabam sendo prejudicados por grupos
que defendem interesses próprios. Hélio da Van ainda parabenizou a vereadora Rogéria Ferreira pelo trabalho de apuração em relação à construção do shopping e disse que para ele, no Plano Diretor, deveriam constar questões de bom senso. Já sobre a merenda escolar o parlamentar disse que fiscalizou o caso e não encontrou irregularidades, mas considerou que apenas um caminhão para a realização da distribuição da merenda não é suficiente.
Fabrício Machado (PT) comentou sobre os acidentes que ocorrem constantemente no bairro Costa Rios e cobrou mudanças no local. Sobre o Programa “Luz para Todos”, o vereador lembrou a Audiência Pública realizada na Câmara, ressaltou que até hoje o caso não foi resolvido e lembrou que a luz é direito de todos. Sobre o passe livre, Fabrício Machado disse que o direito dos deficientes deve ser garantido e que a Lei precisa ser regulamentada no Município. Outra questão comentada pelo parlamentar foi a necessidade de uma reunião com os fiscais do Município para que algumas questões sejam solucionadas.
Sobre a Av. Antônio da Costa Rios, o vereador Oliveira Altair (DEM) disse que os acidentes continuam e que o maior
núme-
ro envolve
motociclista. O vereador lembrou que os radares não registram as motocicletas. Para ele, é preciso verificar meios para
resolver os problemas. Outro assunto tratado por Oliveira Altair foi a necessidade de aumentar a arrecadação, sem aumentar os impostos para a população. Em relação ao Código Tributário o vereador disse que o Projeto precisa passar por Audiência Pública. Oliveira Altair ainda parabenizou o Secretário de Obras pelo trabalho de canalização do esgoto desenvolvido na Travessa Venâncio e pediu que o trabalho seja realizado também em outros pontos da cidade.
M
oacir Franco (PTB) falou sobre os órgãos públicos que prestam serviços na cidade e disse que entende que a Administr
a
ção deve ter como meta a parceira. Para ele é preciso cumprir os contratos para que a população tenha retorno positivo e as obras
precisam s
er feitas antes que se acabem as
gestões. Moacir Franco ainda lembrou sobre a necessidade de que o “Luz para Todos” chegue à Zona Rural e disse que é preciso cobrar os órgãos competentes. O vereador também comentou uma indicação feita por ele para a colocação de abrigo nos pontos de ônibus e disse que é preciso
cobrar os serviços e dar condições de crescimento para as empresas.
Raphael Prado (DEM) disse que possui uma empresa na cidade que tem perturbado o silêncio público e que apesar de várias
recl
am
ações o caso ainda não foi resolvido. Ele ainda comentou sobre a mudança de alguns departamentos públicos, que apresentou
como justifi
cativa o barulho de uma escola próxima ao local. Para ele, o dinheiro gasto com aluguel de outro prédio poderia ser
aproveitado de melhor forma. Já sobre a situação do Aeroporto ele disse que cobrou ação do Executivo, mas até agora nada foi feito. Outro assunto tratado por Raphael Prado foi o “pastel de milho”, para o parlamentar o Projeto precisa ser debatido e votado.
Rogéria Ferreira (PMDB) comentou sobre algumas reportagens publicadas na mídia. Ela disse que os fatos noticiados não são verídicos e lembrou sobre o caso dos remédios encontrados na KTM, bem como a forma que a denúncia chegou até ela. A vereadora ainda lembrou que foi ao local depois de uma cobrança em relação à verificação da denúncia e disse que o caso foi constatado. Rogéria Ferreira descreveu os fatos ocorridos durante a verificação e ressaltou que a verdade precisa ser divulgada.
O vereador Paulo Henrique Pereira Alves (PT) lembrou da importância do momento eleitoral e comentou que mais de 14 milhões de postos de trabalho foram criados. Ele ainda ressaltou que os votos têm conseqüências.
ASCOM/ Karine Pagliarini, Leidiana Palma
