Projeto que prevê avaliação psicológica de professores e motoristas é aprovado em 2ª votação
Projeto que prevê avaliação psicológica de professores e motoristas é aprovado em 2ª votação
Em 2ª votação, foi aprovado o Projeto 711/2015, na Sessão desta terça, 25. Com sua aprovação, os profissionais do magistério e motoristas que participarem de futuros processos seletivos da Prefeitura de Pouso Alegre passarão por avaliação psicológica. A legislação atual prevê a avaliação apenas para professor escolar infantil e motoristas de ambulâncias. A decisão de propor a ampliação da abrangência da avaliação para essas carreiras foi tomada, de acordo com o Executivo, depois “uma análise mais criteriosa, por parte da Secretaria de Gestão de Pessoas”, que “levou em consideração a natureza dos cargos, sendo que os ocupantes necessitam de cuidados especiais no exercício das funções”. Para virar lei a matéria ainda precisa ser aprovada em segundo turno na Casa e ir à sanção do prefeito.
Três Projetos de denominação de logradouro público, no Residencial Las Palmas Setvillage, também foram aprovados (7158, 7160, 7162). As ruas 5 e 7 passam a ter as seguintes denominações: Rua Aristides Márcio Prado de Oliveira a atual Rua 5, que tem início na Rua 1; Rua Saborico Fernandes a atual Rua 7, que tem início na Rua 1. As ruas 8 e 9 passam a ter as seguintes denominações: Rua Júlia Meyer Fernandes Tavares a atual Rua 8, que tem início na Rua Francisco Bernardes Costa; Rua Evaristo Toledo a atual Rua 9, que tem início na Rua Francisco Bernardes Costa. E passa a denominar-se Rua Luís Alberto Turqueto Veiga a atual Rua 10, que tem início na Rua Francisco Bernardes Costa, no Residencial Las Palmas Setvillage. Os Projetos são de autoria do vereador Hamilton Magalhães (PTB).
Homenagem
Duas homenagens abrilhantaram o início da Sessão Ordinária. A primeira foi por indicação da vereadora Dulcinéia Costa (PV), ao núcleo tecnológico municipal. Desde o ano de 2011, promove cursos de Informática Básica à comunidade no bairro Árvore Grande. Estes cursos ocorrem no Telecentro Mundo Virtual, situado na Escola Municipal Antonio Mariosa. Lá são oferecidos cursos gratuitos de Informática Básica e Avançada e cursos para Deficientes Visuais. Já foram emitidos mais de 700 certificados a comunidade, envolvendo pessoas de 9 a 80 anos. Este ano a Secretaria Municipal de Educação ampliou os cursos de Informática Básica para mais de 900 pessoas nos bairros Algodão, Fátima, São Camilo, Sâo Cristóvão e Santa Luzia. Estes cursos são gratuitos e noturnos.
A outra homenagem, de indicação do presidente Rafael Huhn (PT), ao Grupo de Teatro experimental de Pouso Alegre. O Grupo Teatro Experimental de Pouso Alegre iniciou suas atividades quando o professor do Conservatório Estadual de Música, Lúcio Marques montou uma apresentação cênico musical na escola, espetáculo “Show Brega” até hoje em cartaz. O Grupo é dirigido pelo também ator Lúcio Marques que tem em seu currículo inúmeras montagens e premiações em festivais nacionais e conta em seu elenco com atores profissionais e sempre acolhe novatos, oferecendo treinamento e preparação. O Grupo de Teatro Experimental de Pouso Alegre acaba de retornar do Décimo Sexto Festival de Teatro realizado na cidade de Guaçuí, no Espírito Santo. O Festival que teve a participação de companhias teatrais de todo país, selecionou apenas uma de Minas, o grupo de Teatro Experimental que apresentou dois espetáculos: “Perdoa por me Traíres” e “Quem roubou minha boneca de pano?”. O grupo que está prestes a completar 21 anos de atividade, promete muitas surpresas para 2015.
Confira as fotos:
https://www.flickr.com/photos/camaradepousoalegre/albums/72157657722285236