Violência contra a mulher é tema de pesquisa de Vereadores Jovens
Violência contra a mulher é tema de pesquisa de Vereadores Jovens
Vereadores Jovens de Pouso Alegre se encontram com representantes do Ciampar para debater sobre a violência contra a mulher.
Os vereadores Jovens do Colégio Bandeirantes e seu monitor e professor Adriano Barreiro se encontraram, na tarde desta quinta-feira, 26 de agosto, com representantes do Centro Integrado de Apoio a Mulher de Pouso Alegre e Região (Ciampar), para falaram sobre a violência doméstica.
De acordo com a voluntária do Ciampar, Salete Coutinho, a violência é uma realidade para todos, independentes da condição social. Salete, que está no Ciampar desde 2004, disse que as vezes é possível notar no olhar de uma mulher o que está acontecendo com ela.
Participaram da reunião as missionárias, Neusa Madureira e Heloísa Raimunda que atuam no Ciampar como voluntárias. Segundo a Irmã Neusa, o Ciampar tem como objetivo dar apoio às mulheres vítimas de violência física, psicológica, sexual e patrimonial. A Irmã informou ainda que o Ciampar não agenda segunda entrevista, a mulher que deve tomar a decisão de retornar ao Centro Integrado.
Para a Coordenadora da Escola do Legislativo Professor Rômulo Coelho, Madu Macedo, é preciso uma conscientização das mulheres e dos homens e isso deve começar desde cedo na educação dos filhos, combatendo o pensamento machista.
ASCOM/Leidiana Palma
{morfeo 4}
