Câmara aprova Associação Fazenda de Guadalupe como utilidade pública
Câmara aprova Associação Fazenda de Guadalupe como utilidade pública
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 29, foi votado o Projeto de Lei 7073/2014, que declara de Utilidade Pública municipal a "Associação Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda de Guadalupe". A presente proposta tem por finalidade tornar de utilidade pública a Associação Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda de Guadalupe por entender que esta tem grande importância para a cidade. A associação tem por finalidade prestar serviços sócio-assistenciais de proteção básica e de proteção social especial a pessoas em situação de exclusão e de risco social (dependentes químicos e alcoólatras, presidiários, portadores de HIV, mulheres, crianças, adolescentes e famílias em situação de risco decorrente da pobreza ou violação de seus direitos, pessoas em situação de risco decorrente da pobreza ou violação dos seus direitos, pessoas em situação de rua). De autoria dos vereadores Wilson Lopes (PV) e Rafael Huhn (PT), o Projeto foi aprovado em 1ª Votação.
Também foi votado o Projeto de Lei 7072/2014, que dispõe sobre denominação de logradouro público. Passa a denominar-se Rua Professora Durvalina Gomes Freitas, a atual Rua 16 do bairro Parque Real. De autoria da vereadora Dulcinéia Costa (PV), o Projeto foi aprovado em única votação.
Por fim foi votado o Projeto de Lei 640/2014, que cria no município de Pouso Alegre o prêmio variável de qualidade PMAQ (Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade) da atenção básica aos servidores prestadores de serviços na estratégia de saúde da família e dá outras providências. Com o objetivo de qualificar a gestão pública por resultados mensuráveis, garantindo acesso e qualidade de atenção, o premio consiste no rateio de recurso financeiro do Ministério da Saúde ao município de pouso alegre sempre que se atinjam as metas e resultados previstos em lei. De autoria do Executivo o Projeto foi aprovado em 1ª Votação.
Homenagens
No início da Sessão foi realizada uma homenagem aos produtores e representantes da agricultura familiar. A homenagem é uma indicação da vereadora Dulcinéia Costa (PV). Em Pouso Alegre, 90% dos produtos que compõem a merenda escolar vêm da agricultura familiar e são produzidos por agricultores de Pouso Alegre e região, tornando a merenda das escolar mais rica e valorizando os produtores rurais.
Por indicação do vereador Rafael Huhn (PT) também foi homenageado o coordenador da equipe de Boxe Chinês, Mestre Denilso Santos pelos trabalhos que vem desenvolvendo na cidade em sua academia. Depois de mais uma vitória no Boxe chinês durante o campeonato mineiro de Kung Fu, o Legislativo municipal não poderia deixar de prestar sua homenagem a quem tão bem vem representando nosso município.
Tribuna Livre
No final da Sessão, o representante do movimento Cidade Jardim, Fabiano, subiu à Tribuna para falar sobre a questão da moradia e demais problemas enfrentados pela população do bairro.
Fotos:
https://www.flickr.com/photos/camaradepousoalegre/sets/