CEI que investiga FUVS aprova em reunião novas medidas
CEI que investiga FUVS aprova em reunião novas medidas
Na tarde de hoje ocorreu mais uma reunião da Comissão Especial de Investigação, que analisa supostas irregularidades na Fundação do Vale do Sapucaí. A Comissão recebeu ofícios respondendo às solicitações enviadas ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público. O TCU informou não possuir respostas para os questionamentos enviados e sugeriu que as mesmas questões fossem enviadas à Controladoria Geral da União – CGU. Ficou definido pela CEI, que serão enviados os documentos conseguidos até o momento, juntamente com os questionamentos.
Referente aos funcionários que foram demitidos, também não obtiveram respostas, portanto, ficou definido pela CEI, que as mesmas questões serão enviadas ao Ministério do Trabalho.
Já o Ministério Público, não enviou os documentos solicitados, porém disponibilizou o caderno de investigações para pesquisa e análise por parte da Comissão. Os integrantes da CEI definiram então que será enviado novamente um ofício ao MP solicitando o envio dos documentos pedidos anteriormente, visto que a Câmara Municipal sempre fornece os documentos que o MP solicita.
Os integrantes levantaram novamente a questão referente ao afastamento provisório do curador das fundações, Marcelo Ruther Salles, sob possível suspeição de proximidade pessoal com o presidente da FUVS. Ficou definido que a Comissão enviará um ofício ao MP pedindo o afastamento do curador.
Por fim, ficou definido que a possibilidade de contratação de uma empresa de consultoria só será novamente levantada quando todos os documentos necessários para análise forem arrecadados.
Uma nova reunião deverá ser agendada quando os documentos forem recebidos.
A Comissão Especial de Investigação é composta pelos vereadores: Maurício Tutty (PROS) - presidente, Dulcinéia Costa (PV) – relatora, Hélio da Van (PT) – secretário, Ayrton Zorzi (PMDB), e Hamilton Magalhães (PTB) - suplentes.